Você tem um problema
familiar e gostaria de resolver?
Nós podemos ajudar. Basta clicar no botão abaixo para
conversar com um Advogado especialista.
APERTE O PLAY E ENTENDA COMO PODEMOS AJUDAR
Olá, aqui é o Advogado Rodrigo Bittencourt.
Tudo bem?
A família é o pilar base da sociedade e por isso tem especial proteção da Constituição Federal Brasileira. No dicionário, o conceito de família é definido como “Núcleo social de pessoas unidas por laços afetivos, que geralmente compartilham o mesmo espaço e mantêm entre si uma relação solidária”.
Na vida real todas as famílias são diferentes umas das outras, mas existem padrões de comportamento que se repetem rotineiramente.
Quem nunca vivenciou um problema familiar?
Os desentendimentos podem surgir por diversos motivos: brigas, ciúmes, dinheiro, poder e doença são os principais geradores de conflitos familiares.
Resolver um conflito familiar não é fácil. O orgulho, medo, raiva, desprezo, insatisfação e inveja transformam um problema que poderia ser resolvido amigavelmente num interminável processo judicial.
O resultado são os inúmeros casos de divórcio, inventário, guarda de filhos, pensão alimentícia, entre outros que abarrotam as mesas dos Juízes em todo Brasil.
O que as pessoas não sabem é que a Justiça Brasileira possibilita que muitos casos possam ser solucionados EXTRAJUDICIALMENTE de forma simples, rápida, preservando relações familiares e com CUSTO BAIXO.
Nosso escritório é especialista e busca solucionar extrajudicialmente esses conflitos com objetivo de auxiliar nossos clientes na reconstrução de suas vidas.
E se você conseguisse minimizar ou resolver seu conflito familiar?
Nosso objetivo é auxiliar você na solução do seu conflito familiar.
Você tem alguma dúvida?
e fale com ADVOGADO ESPECIALISTA pelo
WhatsApp.
Dicas do advogado especialista.
Nós cuidamos dos nossos clientes. As decisões judiciais SEMPRE procuram proteger o DIREITO DE FAMÍLIA e algumas precauções podem ajudar na busca do seu DIREITO.
Com o objetivo de ajudar nossos clientes, listamos 7 dicas para auxiliar a garantir o seu direito.
1. Regularize a sua união estável através de um contrato de união estável. É rápido, barato, prático e pode evitar embaraços no relacionamento.
2. Não fique num relacionamento tóxico. Procure orientação de um Advogado para formalizar seu divórcio.
3. Procure um Advogado quando seu cônjuge não colaborar com as despesas do seu filho.
4. “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. O planejamento sucessório é a melhor alternativa para evitar brigas desnecessárias e preservar a família.
5. Você pode fazer um testamento de parte do do seu patrimônio para pais, filhos, cônjuge ou terceiros.
6. Doação e testamento podem fazer você evitar conflitos na sua família.
7. Converse com seus familiares e evite o inventário judicial. O inventário extrajudicial é o melhor caminho para preservar a relação familiar.
Veja abaixo os principais problemas e dúvidas envolvendo Direito de Família e Sucessões:
- Como Fazer um Inventário?
O Inventário pode ser realizado judicialmente ou extrajudicialmente. No Inventário, a herança do falecido é transferida formalmente aos herdeiros.
- Como fazer um inventário extrajudicial?
Para fazer o inventário extrajudicial é necessário que não haja herdeiros menores ou curatelados, e os familiares concordem com a divisão do patrimônio do falecido. A família deve procurar um Advogado para realizar o formal de partilha e dividir os bens de forma consensual.
- Como saber se estou em uma União Estável?
Você pode estar em União Estável se você vive com alguém numa relação de casamento. Quando o casal mantém um relacionamento com o objetivo de construir uma família de forma pública e duradoura.
- Como se divorciar?
Você precisa consultar um Advogado especialista em direito de família e relatar o seu caso. O Advogado vai propor um acordo sobre a separação. Se necessário, é realizado uma ação judicial de divórcio, principalmente se o casal já se separou de fato.
- Como receber pensão alimentícia?
A pensão de alimentos é realizada através de uma ação judicial que deverá ser proposta através de Advogado. O objetivo dessa ação é buscar uma pensão alimentícia que é determinado pelo Poder Judiciário, caso não haja acordo entre o casal.
- Como é calculado o valor da pensão alimentícia?
O valor estabelecido de pensão é normalmente entre 20% e 30% do salário, mas depende de cada caso. O valor é determinado pelo Juiz. .
- Como fazer planejamento sucessório?
O planejamento sucessório pode ser feito ainda em vida com o objetivo de dividir antecipadamente futura herança. O planejamento pode ser realizado através de testamento ou doações de bens. Dessa forma, evitando os custos e burocracia de um processo de inventario